terça-feira, 3 de novembro de 2020

Farofa Molhadinha e Deliciosa


RECEITA
Comecei fritando bacon com um pouquinho de óleo. Normalmente, eu não uso nenhum tipo de gordura para fritar o bacon, mais como eu gosto da farofa bem molhadinha, eu usei um pouquinho de óleo.
.
Depois do bacon frito, na mesma panela, fritei calabresa em cubos.
Refoguei, alho, cebola, tomate e pimentão.
.
Adicionei uma colher de café de colorau, para dar uma cor e deixei fritar.
.
Adicionei 2 colheres de sopa de margarina e couve crua.
Minha couve, já estava quase se perdendo e aproveitei pra usar na farofa.
.
Adicionei farinha de mandioca, e fui deixando torra em fogo baixo.
Você pode usar a farinha da sua preferência.
.
Acertei o sal e adicionei o feijão fradinho cozido, e fui mexendo com cuidado.
.
Ovos cozidos (usei 2 ovos). Mexi tudo novamente, com cuidado pro feijão não desmanchar.
.
Se achar a farofa seca, você pode regar um pouco de azeite ou manteiga
.
Adicionei cheiro verde também. Os ingredientes que eu usei é opcional. Você pode acrescentar ou retirar algo que você não goste ou não tenha em casa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário